O Largo Carlos Amarante, em Braga, acolhe no próximo sábado, dia 21 de setembro, a Feira de Emprego +45. Organizada pela Associação Mobilizar com Valores (McV), em parceria com a União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto e com o apoio da Câmara Municipal de Braga, esta feira visa combater a discriminação etária no mercado de trabalho.
A feira vai oferecer uma oportunidade para os profissionais que têm mais de 45 anos de idade interagirem diretamente com empregadores, especialistas em recursos humanos e instituições que apoiam a qualificação e a reintegração desses profissionais. “Uma gama de serviços gratuitos serão oferecidos para apoiar a empregabilidade destes profissionais, através de sete espaços temáticos: Espaço Qualificação, Espaço Carreira, Espaço Orientação Profissional, Espaço Oportunidade, Espaço Serviço Público e Espaço Empreender”, refere a McV, em comunicado.
A abertura do evento está marcada para as 10h00, no Espaço Qualificação, conduzida pela presidente da McV e especialista em Recursos Humanos, Cibelli Almeida, dando arranque às palestras programadas ao longo do dia com profissionais voluntários da área de RH, psicologia, direito e empreendedorismo. No período da tarde, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, vai marcar presença no evento, que vai culminar com a palestra da diretora de RH da autarquia, Filipa Igreja, no encerramento.
Algumas empresas de Braga também vão marcar presença de forma ativa na iniciativa, nas tendas instaladas no local preparadas para receber currículos, prestar serviços de recrutamento e de orientação de carreira. Entre as confirmadas estão empresas de consultoria e recrutamento, como a Eurofirms, a BeBraga Consulting, a Remax e outras empresas locais. Além disso, entidades públicas e instituições como o GIP da Câmara Municipal de Braga e da Cruz Vermelha, a AEB e o IEFP, entre outras, vão estar presentes.
A Feira de Emprego +45 vai realizar-se no Largo Carlos Amarante, de forma gratuita e aberta ao público. A Associação McV orienta que os participantes levem para a Feira o currículo para avaliação e entrega.