twitter

Presidente da Câmara de Arcos de Valdevez quer o concelho coeso, atrativo e sustentável para todos

Fotografia Francisco de Assis

Francisco de Assis

Jornalista

Publicado em 22 de outubro de 2025, às 20:51

Com o auditório da Casa das Artes Cheio, Olegário Gonçalves pediu união a bem de todos os arcuenses

Olegário Gonçalves, tomou posse hoje, pela primeira vez, como presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. Na sua intervenção, no ato que decorreu no Auditório da Casa das Artes, o autarca reafirmou o objetivo de concretizar o seu programa eleitoral, para um concelho com olhos postos no futuro, mais social, com mais habitação; mais sustentável, mais competitivo e atrativo; mais seguro, coeso e próximo de todos os cidadãos.
Após a tomada de posse de todos os órgãos autárquicos eleitos no dia 12 de outubro- Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, Olegário Gonçalves dirigiu-se aos arcuenses, aos eleitos, mas também aos muitos convidados, incluindo outros autarcas eleitos em outros concelhos.
O autarca recordou que Arcos de Valdevez é uma terra com tradições de cultivo, com «produtos distintos, reconhecidos e que nos identificam». E pretende continuar a apostar na agricultura e atrair jovens para o setor. Para isso, promete criar o Gabinete Municipal da Agricultura, para apoiar os produtores, e intensificar a ligação a todas as entidades ligadas ao setor agrícola. Habitação, sem especulação, mais saúde, mais ensino superior foram outras promessas deixadas.