twitter

XVI 'Serenatas ao Berço' promete levar 'magia e tradição' a Guimarães

XVI 'Serenatas ao Berço' promete levar 'magia e tradição' a Guimarães
Fotografia

Redação

Publicado em 05 de março de 2025, às 16:07

O festival tem início a 14 de março, às 21h30, com a tradicional Serenata à Cidade Berço, que terá lugar no Largo da Oliveira.

A cidade de Guimarães vai voltar a encher-se de ‘magia e tradição’ com o XVI Serenatas ao Berço, nos dias 14 e 15 de março. O festival, dedicado à música e à vivência académica, reúne seis tunas de diferentes regiões do país, além do Grupo de Fados da ARCUM e o Rancho Folclórico e Recreativo de Candoso e São Martinho. 

Há 21 anos, este evento tem sido um espaço privilegiado para a comunidade vimaranense e minhota conhecer e celebrar o espírito das tunas femininas.

A edição deste ano contará com quatro tunas a concurso: TFAAUAV, de Aveiro; TFIPCA, de Barcelos; TADeL, de Lisboa; e a Estudantina Feminina, de Coimbra. A elas juntam-se, como convidadas extraconcurso, a Tuna Universitária do Minho, o Grupo de Fado da ARCUM e a Azeituna, de Braga.

Dois dias de música e tradição

O festival tem início a 14 de março, às 21h30, com a tradicional Serenata à Cidade Berço, que terá lugar no Largo da Oliveira. A entrada será livre e contará com atuações das tunas a concurso e extraconcurso, incluindo a tuna anfitriã.

Na segunda noite, dia 15 de março às 21h, no Teatro Jordão decorrerá a noite de espetáculo com a participação das tunas a concurso e extraconcurso.

No momento mais aguardado, a Tun'Obebes - tuna organizadora - promete brindar a plateia com estreias musicais, sem descurar os êxitos já conhecidos do público.