twitter

«Benfica é um adversário que apresenta um grau de dificuldade diferente»

«Benfica é um adversário que apresenta um grau de dificuldade diferente»
Fotografia

Publicado em 27 de dezembro de 2025, às 15:55

Carlos Vicens, técnico do SC Braga, e a receção, amanhã, às águias

 

Carlos Vicens considera que o SC Braga terá de estar amanhã (18h00) ao seu melhor nível, para ultrapassar o Benfica, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.«É um jogo que nos apresenta um grau de dificuldade diferente».

O que esperar da receção ao Benfica, que atravessa a sua melhor fase?

«Vamos defrontar um adversário que vem de um crescimento com o seu novo treinador. As ideias vão assentando e estão cada vez melhores, por isso, será um jogo de alto grau de dificuldade, de alto nível e vamos ter de oferecer uma versão melhor àquela que oferecemos no Estoril. Estamos motivados para fazer um grande jogo e temos de estar muito, muito bem para conseguir uma vitória que desejamos»

Que estilo de jogo que espera do Benfica?

«Penso que a partida vai ter diferentes momentos e que teremos de estar prepardo para todos ops cenários. Teremos que estar fortes nos momento com bola e sem bola, porque o Benfica também é uma equipa forte com bola.Teremos de ser capazes de nos sobrepor às eventualidades do jogo. Teremos de estar unidos quando não tivermos a bola e, se queremos acercar-nos da vitória, temos de agarrar a bola, ter personalidade, pressionar. Vai ser um jogo de alternâncias, com um nível de energia alto».

Se o Braga vencer fica a sete pontos do Benfica, mas se perder o Benfica fica com 13 de vantagem. Pensa nessas contas?

«Não. Essas contas não entram. Vamos com vontade de fazer um bom jogo e regressar aos triunfos e esquecer a derrota com o Estoril. Vamos para o jogo motivados, queremos voltar aos triunfos na Liga. Estamos contentes com a vitória na Taça de Portugal, mas para fazer um bom jogo temos de fazer muitas coisas bem. Para estar perto da vitória temos de manter um nível de energia alto, sendo compactos».


Qual a importância de Mourinho no futebol português? Acha que amanhã vão estar em campo dos estilos de jogo diferentes?

«Não vamos descobrir agora quem é José Mourinho. Ter alguém como ele no campeonato português é muito bom. É um treinador que colocou o futebol português no topo do futebol europeu e mundial, muito admirado pelas suas conquistas, que se foi adaptando ao longo destes anos, sendo sempre competitivo em todos os campeonatos e a ganhar títulos. Não haverá nenhuma contraposição de estilos. Estamos a trabalhar desde julho num processo que acreditamos ser o melhor para a equipa, buscando a excelência. Acho que o melhor do Braga está ainda para chegar».


Este é o melhor jogo para esquecer o Estoril?

«É o que temos. Queremos centrar todo o nosso esforço e ambição neste jogo. Queremos fazer um bom jogo e, oxalá, conseguir a vitória. Não podemos pensar que fazendo um jogo não muito bom vamos conseguir ganhar. Não pode ser assim. Queremos ser o melhor SC Braga e fazer as coisas bem»


 

 Lagerbielke saiu com queixas do último jogo. Está apto? 

«Tivemos esse pequeno susto com ele [jogo da Taça de Portugal, com o Caldas], tinha uma pequena sobrecarga. Oxalá que sim, que possa estar presente»