A equipa atravessa um período de mudança e torna-se insegura para apostas. Consulte sites como o prognosticosfutebol.pt, para ver quais são os jogos mais seguros.
De Prosper Obah a Yannick Semedo - um dos melhores marcadores e uma das figuras desta edição da Liga Portugal 2 -, vale a pena espreitar a renovação total promovida pelos vizelenses.
Apesar de estar em 12º lugar do campeonato, o Vizela tem, segundo o Transfermarkt, o 4º conjunto mais valioso da liga. Por outro lado, é o terceiro com mais estrangeiros (21).
Plantel Atualizado do FC Vizela na época 2024/25
O plantel do Vizela está irreconhecível: entraram 23 jogadores e saíram 15. Perdeu as principais figuras da equipa, como Samu Silva, Samuel Essende e Tomás Silva. Da sua espinha dorsal, restou apenas o jovem médio Diogo Nascimento.
Eis um onze inicial composto pelos jogadores mais utilizados até ao momento.
- Miguel Ángel Morro (guarda-redes)
A época 2024/25 começou com Ruberto entre os postes. Seguiu-se Ruly García; por agora, o titular é o ex-Villarreal B Miguel Ángel Morro.
- Ítalo Henrique (Defesa Direito)
Uma posição frágil no “onze”: Ítalo Henrique começou a temporada a titular, tendo perdido o lugar entretanto. Yannick Semedo e Jojó dividiram-no, mas o brasileiro recuperou o posto no encontro diante do Tondela.
- Jota Gonçalves (Defesa-Central)
Dos poucos elementos que restam do plantel da época passada. Capitão do Vizela, já leva 6 amarelos e 1 vermelho em 11 partidas.
- Jean-Pierre Rhyner (Defesa-Central)
O suíço de 28 anos contratado ao Schaffhausen roubou o lugar a Anthony Correia. Consolidou-se no “onze” titular a partir da 5ª jornada, falhando apenas os embates diante do Portimonense e do Tondela.
- Orest Lebedenko (Defesa Esquerdo)
12 jogos e um dos mais utilizados do Vizela: sendo outro dos que repetem a presença no plantel vizelense, o lateral ucraniano é indiscutível no “onze”.
- Yannick Semedo (Médio Defensivo)
Destaque máximo do Vizela versão 2024/2025, Semedo foi o melhor médio do mês de novembro na segunda divisão. O internacional por Cabo Verde soma 1097 minutos - sendo o futebolista mais utilizado do Vizela.
- Diogo Nascimento (Médio-Centro)
Formado no Benfica, Diogo Nascimento manteve-se no plantel vizelense. É titular absoluto e, tendo já 14 jogos nas pernas, é o jogador do Vizela com mais partidas realizadas esta época.
- Angel Bastunov (Médio Ofensivo)
Na roda-viva que tem sido o esquema tático do Vizela - experimentou o 4-4-2, o 4-3-3 e até o 5-3-2 -, o búlgaro recrutado ao Hebar é presença habitual no onze, sendo o 7º com mais minutos do plantel.
- Heinz Mӧrschel (Médio-Ofensivo)
Internacional pela República Dominicana e ex-Újpest, Mӧrschel alterna entre a titularidade e a entrada nas partidas a partir do banco.
- Prosper Obah (Ponta-de-lança)
Na época passada, estava nos sub-23 do Vizela. Atualmente, é o melhor marcador da equipa principal, com 5 golos em 13 partidas. O avançado nigeriano é até dos melhores artilheiros do campeonato.
- Uros Milovanovic (Ponta-de-lança)
Emprestado pelo Sporting Gijón, assinou 2 golos e 2 assistências em 10 encontros. Estranhamente, não fosse o sérvio um avançado, é o jogador com mais cartões amarelos (6).
Notas Finais
São 29 jogadores utilizados, de 16 nacionalidades. O plantel do Vizela reflete a inconstância de um clube que mudou de treinador a meio da época (despediu Ruben de la Barrera) e está há 7 jogos sem ganhar. Foi até eliminado da Taça de Portugal pelo Lusitânia de Lourosa, do terceiro escalão.
Esperava-se mais de Heber Pena, que somou 12 assistências na época passada ao serviço do Racing de Ferrol, da segunda divisão espanhola. Participou apenas em 6 partidas. De Sava Petrov queriam-se golos, mas até agora nem minutos somou.
Hugo Oliveira, Matías Lacava e Iker Unzueta saíram ainda no mercado de verão.