A Associação de Música Sacra de Braga já anunciou o programa do seu ciclo de recitais de 2025, uma iniciativa que faz parte do trabalho da associação em prol da promoção da música sacra.
O Ciclo de Recitais 2025 com a participação dos músicos Samuel Monteiro, Diogo Mendes, Samuel Pinto, Daniela Rego, Beatriz Carneiro, Gregório Gomes, Eunice Aguiar, Victoria Aguiar, David Correia, Carolina Pimenta e Carolina Freitas.
A primeira iniciativa do ciclo, um recital de órgão e flauta transversal, tem data marcada para o dia 8 de fevereiro, na Igreja dos Terceiros. Samuel Monteiro e Diogo Mendes protagonizam o recital que terá início às 21h30.
No dia 4 de maio, samuel Pinto, Diana Rego e Beatriz Carneiro realziam um recital de órgão, canto e violino. O espetáculo terá início às 15h30, na Igreja de S. Lázaro.
Em Julho, os músicos Samuel Pinto e Gregório Gomes interpretam um recital de órgão e cravo. Desta vez a música sai das fronteiras de Braga e desloca-se até à Igreja de Ribeirão, onde o espetáculo terá início às 21h30.
Agendado para o dia 13 de setembro, às 21h30, na Igreja de Crespos, está um concerto de canto e harpa pelas intérpretes Eunice Aguiar e Victoria Aguiar .
O programa do ciclo de recitais de 2025 da Associação de Música Sacra de Braga encerra a 22 de novembro, com a atuação do trio de cordas David Correia, Carolina Pimenta e Carolina Freitas, na Basílica dos Congregados.
A Associação de Música Sacra tem como objetivo contribuir para a promoção da música sacra, criando um local aberto à comunidade que permitisse proporcionar momentos de diálogo e aprendizagem, através da organização de conferências, formações, exposições, publicações, concertos e recitais.