twitter

Prosseguem buscas para encontrar pescador desaparecido no mar em Caminha

Prosseguem buscas para encontrar pescador desaparecido no mar em Caminha
Fotografia Autoridade Marítima Nacional

Agência Lusa

Agência noticiosa

Publicado em 28 de junho de 2025, às 10:49

As buscas recomeçaram com meios terrestres, marítimos e um meio aéreo da Guardia Civil espanhola.

As buscas por um homem de 62 anos e pelo seu cão que circulavam numa embarcação de pesca lúdica que naufragou na sexta-feira junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas, com a ajuda de um helicóptero. Fonte do Comando Sub-Regional do Alto Minho disse à Lusa que as buscas recomeçaram cerca das 8h00 com meios terrestres, marítimos e um meio aéreo da Guardia Civil espanhola.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Caminha, estão empenhados elementos da Capitania do Porto e do Comando Local da Polícia Marítima de Caminha, do projeto "SeaWatch", um navio da Marinha Portuguesa, NRP Figueira da Foz, meios da Guardia Civil de Espanha e elementos dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Em comunicado, acrescenta que, quando reunidas as condições, irão ser empenhados uma equipa técnica do Instituto Hidrográfico e elementos do Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, para realizar buscas subaquáticas.

Segundo o que foi possível apurar, “a vítima, um homem de 62 anos, encontrava-se a praticar a atividade de pesca lúdica a bordo de uma embarcação, tendo, por motivos desconhecidos, naufragado, acabando por desaparecer no mar”, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.