Vamos cuidar de Paredes de Coura’ é o mote para ação de sensibilização ambiental que o Município está a desenvolver junto da comunidade educativa, bem como junto da população em geral através da Juntas e Uniões de Freguesia, divulgou a autarquia.
Depois dos primeiros passos junto da comunidade educativa, agora aquela ação de sensibilização ambiental ‘Vamos cuidar de Paredes de Coura’ estende-se às 16 Juntas e Uniões de Freguesia do concelho e tendo em conta o fator de proximidade destes órgãos autárquicos para com os seus agregados populacionais. «Na realidade, com estas ações de sensibilização queremos salvar o Mundo: invertendo a tendência de aquecimento global, a deglaciação e os fenómenos extremos, como as tempestades e os incêndios destrutivos», explica Tiago Cunha, vice-presidente da autarquia, citado em comunicado, defendendo que com pequenos gestos se pode inverter este ciclo destruidor.
O autarca reforçou «aos que acharem que este é um objetivo impossível de atingir», pedindo «só que nos ajudem a colocar no circuito da reciclagem, depositando nos ecopontos, todos os resíduos que as suas famílias produzem em casa, ao invés de colocá-los no lixo comum», pediu Tiago Cunha, argumentando que «são estes pequenos gestos diários de cada um que, todos somados, são essenciais para podermos ter um concelho limpo e um futuro radiante no nosso planeta”»
Na sequência dos bons hábitos ambientais, o vice-presidente da Câmara acrescentou que o concelho de Paredes de Coura «foi aquele que, nos últimos anos, tem vindo a registar uma melhor evolução da separação seletiva e redução nos resíduos sólidos urbanos». Assim, naquele importante reforço de sensibilização ambiental junto da população, com uma campanha de sensibilização ambiental em cada uma das juntas de freguesia do concelho, o Município de Paredes de Coura conta com a parceria da Valorminho. A ação sensibiliza a população para a correta separação e reciclagem dos resíduos.