twitter

Academia Ponto Verde traz a Braga o roadshow 'Reciclar é na Boa' para promover a reciclagem nas escolas

Fotografia Academia Ponte Verde.

Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2025, às 10:30

Estabelecimentos de ensino do distrito de Braga com interesse em receber estas formações podem inscrever-se online.

O roadshow “Reciclar é na boa” da Academia Ponto Verde, promovido pela Sociedade Ponto Verde (SPV), continua a percorrer o país até ao final do ano letivo. O objetivo é que mais embalagens sejam depositadas nos ecopontos nacionais. 

As sessões são dirigidas aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos com o objetivo de sensibilizar para a importância de reciclarem as suas embalagens, onde quer que estejam, num contributo para o cumprimento das metas ambientais com as quais Portugal está comprometido. 

Com a duração de 45 minutos, estas formações permitem esclarecer dúvidas sobre a reciclagem de embalagens e poder ter um papel mais ativo na separação e deposição seletiva de embalagens. Capacita-os também para levar estas aprendizagens para junto dos seus familiares e amigos. 

Para reforçar este trabalho, a SPV disponibiliza ainda, através do website da Academia Ponto Verde, ferramentas e materiais para os professores. O coordenador de Marketing e Comunicação da Sociedade Ponto Verde, Ricardo Sacoto Lagoa, deu nota da ambição de «chegar a 300 escolas e a mais de 13 mil alunos, fazendo desta a maior edição de sempre, em número de escolas e de alunos». 

Isto porque «a reciclagem de embalagens é, de facto, um tema que impacta a nossa vida e só com o envolvimento de todos, nomeadamente dos mais novos, conseguimos fazer mais e melhor». 

«O nosso compromisso com a comunidade escolar e a educação ambiental, especialmente no que diz respeito à reciclagem de embalagens, é reforçado a cada edição, promovendo conhecimento e mudança de comportamentos. Por isso, estamos a reforçar a nossa comunicação, com uma campanha a decorrer no digital e em exterior, que incentiva as escolas que ainda não nos receberam a inscrever-se, podendo, assim, beneficiar desta formação até ao mês de junho», disse.