twitter

CDU acusa PS de ceder à direita na gestão do Hospital de Braga

Fotografia DR

Redação

Publicado em 05 de março de 2024, às 09:18

Cabeça de lista por Braga diz que só «reforço da CDU» garante gestão pública.

A cabeça de lista da CDU por Braga, Sandra Cardoso, defendeu que «a gestão pública do Hospital de Braga ficará comprometida sem o reforço da CDU» nas eleições legislativas do dia 10 de março, depois da candidatura do PS ter colocado a possibilidade de o modelo de gestão público-privado poder ser novamente estudada.

«José Luís Carneiro ainda não foi capaz de defender a gestão clínica pública do hospital. E em momento nenhum, disse que esta se iria manter», afirmou a candidata comunista, à margem de uma visita à exposição relativa aos direitos das mulheres e à revolução do 25 de Abril, que o Movimento Democrático das Mulheres tem patente em Braga. Sandra Cardoso acusa os socialistas de estarem a cerder «às intenções de PSD/CDS, IL e Chega» e sublinha que « governo de maioria absoluta do PS tem vindo a concretizar uma política desastrosa para o SNS, com crescente transferência de recursos para os privados». 

«Num momento em que o Hospital de Braga precisa de mais investimento, como a construção de uma nova ala de cirurgia, o PS vem confirmar a sua falta de compromisso com a gestão pública e o reforço de meios do hospital», vinca a candidata.